2022.1

Tutorial Microsoft Teams

Formulário de Inscrição

Edital n° 067/2021 – Aluno Regular 2022.1 – MPIES

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas
atribuições, legais e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo para ingresso (2022.1) de alunos de matrícula regular no Programa de Pós Graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Intervenção Educativa Social (MPIES), ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC), Campus XI da UNEB em Serrinha, aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), por meio da Resolução nº 1.952/2018, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 21/06/2018, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) por meio da Portaria nº 845/2018, de 28 de agosto de 2018, com vistas ao preenchimento de 20 vagas igualmente distribuídas entre as linhas de pesquisa:
Linha 1 – Novos contextos de aprendizagem:
Nesta linha de pesquisa, debate-se o potencial dos novos contextos de aprendizagem, que a evolução social nos traz continuamente. Das aprendizagens em rede às aprendizagens experienciais comunitárias que emergem face aos problemas da atualidade, constroem-se novos cenários de socialização e de desenvolvimento humano. Trazer para a luz da investigação-ação estas novas realidades, constitui o contributo essencial desta linha de pesquisa para esta área.
Linha 2 – Novas formas de subjetivação e organização comunitária:
Nesta linha de pesquisa, estuda-se o impacto que as novas formas de subjetivação identitária e de relacionamento intersubjetivo tem sobre os contextos de intervenção educativa e social. As novas formas comportamentais e sociais que as pessoas adquirem na modernidade, bem como as novas formas de organização das comunidades, constituem desafios para que a intervenção social se inove, na senda de maior eficácia. O que surge do estudo das novas formas de subjetivação e de
intersubjetividade constitui-se um contributo valioso para a pesquisa nesta área
O Programa tem como área de concentração: Educação, Sociedade e Intervenção.